COMPONENTES DO CURRÍCULO
PROJETO CURRICULAR: O que ensinar? Quando ensinar? Como ensinar? Que e como e quando avaliar?
INPUT ( Introduzindo/Interno) ↔ OUTPUT (Externo)
Conteúdos do ensino/conteúdos Resultados do ensino/ Resultados
da aprendizagem. da aprendizagem.
↓
ATIVIDADES
Atividades de ensino/ Atividades de aprendizagem.
AVALIAÇÃO: Um dos instrumentos mais importantes segundo Tyler.
3 VIAS DE ACESSO:
A análise dos resultados esperados da → As atividades de ensino/aprendizagem
aprendizagem dos alunos determina. → Os conteúdos a trabalhar
Pedagogia Crítica ou Progressivista: Se contrapõe a tradicional, os objetivos são os fins, o mais importante componente de um currículo são os objetivos.
TRADICIONAL → Valoriza os conteúdos
TECNICISTA → Via de acesso pelas atividades.
Bobbitt: Via de acesso pelos conteúdos
Tyler: Atividades
Análise da Aula: Aula super interessante, pois apontou os pontos básicos para a formação de um currículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário