terça-feira, 5 de novembro de 2013

AULA 10


COMPONENTES DO CURRÍCULO

PROJETO CURRICULAR:  O que ensinar? Quando ensinar? Como ensinar? Que e como e quando avaliar?

INPUT ( Introduzindo/Interno)         ↔     OUTPUT (Externo)
Conteúdos do ensino/conteúdos                 Resultados do ensino/ Resultados
da aprendizagem.                                       da aprendizagem.

                                                      
                                             ATIVIDADES 
                          Atividades de ensino/ Atividades de aprendizagem.


AVALIAÇÃO: Um dos instrumentos mais importantes segundo Tyler.

3 VIAS DE ACESSO: 

A análise dos resultados esperados da          → As atividades de ensino/aprendizagem
aprendizagem dos alunos determina.             → Os conteúdos a trabalhar

Pedagogia Crítica ou Progressivista: Se contrapõe a tradicional, os objetivos são os fins, o mais importante componente de um currículo são os objetivos.

TRADICIONAL → Valoriza os conteúdos

TECNICISTA → Via de acesso pelas atividades.

Bobbitt: Via de acesso pelos conteúdos
Tyler: Atividades

Análise da Aula: Aula super interessante, pois apontou os pontos básicos para a formação de um currículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário